Energia Fotovoltaica

Logo
(54) 3313-1205, 3045-6182, 9 9654-9729

Economize até 95% da sua conta de energia todo mês, valorize seu imóvel e fique livre de impostos até 2045.
Oferta disponível por poucos dias!

  • Para uso residencial e comercial
  • Sem taxação até 2045
  • Ótimas condições de financiamento
  • Vida útil estimada em mais de 25 anos
  • Manutenção barata
  • Valorização do imóvel


Chamar no WhatsApp

Fotovoltaica instalada
Fotovoltaica instalada3
Fotovoltaica
FV Guaporé
FV2 Guaporé
20161010_105315
20170711_095922
ac39d135-2021-4e89-b738-0f440111fe28
d4f2ea10-d4bf-4688-aef5-f5fc695b8181
ebd898cc-88bb-499b-9190-4f4da35a4f99





















Conte com quem tem 25 anos de experiência em aquecimento e energia.

Nos dedicamos em energias renováveis através da energia solar térmica para banho e piscina, agregando a partir de 2014 a energia solar fotovoltaica. 

São milhares de clientes que confiam e economizam conosco, venha você também sentir essa energia.


Chamar no WhatsApp

Dúvidas Frequentes

Como funciona o sistema de compensação de Energia Solar Fotovoltaica?

Optar por produzir energia elétrica através de painéis fotovoltaicos tem como objetivo, além da redução dos gastos com energia elétrica, a utilização de uma fonte de energia limpa, gratuita e inesgotável.

A energia gerada através dos módulos fotovoltaicos, representa uma fonte de energia complementar à energia da distribuidora, ao qual o usuário está conectado, pois todo o excedente da energia gerada pelos módulos fotovoltaicos, é entregue à rede elétrica instantaneamente e sincronizado com a energia elétrica da distribuidora, energia da distribuidora, por questões de segurança, o sistema fotovoltaico assim, quando falta se desliga automaticamente.

No final no mês, ao receber sua fatura, você terá duas leituras, Energia Ativa Fornecida (o quanto você consumiu da concessionária), e Energia Ativa Injetada (o quanto você enviou para a concessionária). Além disso, enquanto o sistema fotovoltaico estiver gerando energia, o consumo utilizará primeiro energia do sistema, e só em caso de falta utilizará energia da concessionária.

É preciso seguir algumas etapas para aderir ao sistema de compensação de energia, assim você garante que o sistema está seguro e dentro das normas estabelecidas pela ANEEL.

  1. Solicitar o acesso para a concessionária de energia local e aguardar o parecer de acesso.
  2. Contratar uma empresa responsável que faça a instalação dos sistema de maneira adequada e segura.
  3. Solicitar à concessionária uma vistoria total ao sistema de energia solar instalado. O prazo para elaboração do parecer é de 15 dias para a micro geração e 30 para a mini geração, podendo dobrar em caso de necessidade de alguma alteração.
  4. Após a inspeção ser aprovada, a concessionária tem 7 dias para realizar a troca da medição e iniciar o sistema de compensação.

O que é a taxação da energia solar?

É o marco legal da geração distribuída, sancionado em janeiro de 2022 pelo Governo Federal. A legislação cobra pelo uso dos sistemas fotovoltaicos nas redes de energia das concessionárias, onde os consumidores que já tem sistema de energia solar fotovoltaico instalado ou fizerem isso até 06/01/2023 estarão isentos dos encargos até 2045. Logo, se você pensa em instalar painéis fotovoltaicos na sua casa ou empresa, é bom correr, faltam poucos meses para entrar em vigor a cobrança que foi apelidada de “taxação do sol”, tendo em vista esta situação necessitamos de 60 dias para todo o processo de projeto e instalação ficarem prontos. Para garantir o máximo de economia na conta de luz, o melhor, para quem deseja ter painéis solares fotovoltaicos é fazê-lo ainda neste ano.

Em quanto tempo a Fotovoltaica “se paga”?

Além de valorizar o imóvel, a energia solar fotovoltaica reduz a conta de luz em até 90%, o retorno do investimento se paga em um prazo que varia de dois a cinco anos, dependendo do tipo de geração, do custo de energia elétrica na localidade da unidade consumidora. Estima-se que a vida útil de um sistema fotovoltaico ultrapasse 25 anos, tornando o negócio altamente viável.

Está nublado, meu sistema fotovoltaico para de gerar energia?

A estimativa de geração que é calculada para cada sistema tem como base uma média histórica de horas de sol por dia, que no nosso Estado é um pouco menor que na média do país devido ao inverno normalmente chuvoso.

Assim como temos períodos de nebulosidade, frio e chuva, temos períodos secos, o que para a geração de energia é positivo e acaba compensando.

Vale salientar que não podemos analisar períodos curtos de tempo, já que o clima é muito instável, o ideal e observamos um período mais longo, 12 meses para termos a média de geração de cada sistema.

Que profissionais estão envolvidos na fotovoltaica?

Esse trabalho deve ser realizado por técnicos e engenheiros com formação na área e experiência no assunto. A Hidro Quente, por exemplo, faz todo o trabalho desde a venda, passando pelo projeto até chegar na instalação. Inclusive, assegurando um trabalho de acompanhamento pós instalação, através de monitoramento da geração, que é um acompanhamento do funcionamento do sistema.

E se eu gerar mais energia do que eu consumir?

Neste caso, o excedente ficará armazenado como crédito para ser utilizado nos meses em que o consumo for maior que a geração de energia. Estes créditos tem validade de 60 meses a partir do momento em que foram gerados.

Como posso fazer uma linha de crédito?

Existem bancos e cooperativas que possuem financiamento próprio para energias renováveis com ótimas condições de parcelamento, porém é necessário verificar cada caso com o gerente da conta.

Nosso estado está preparado para investir?

De um modo geral a energia solar crescer muito em todo o estado. Somos um povo que acredita na inovação, a prova disso é que o Rio Grande do Sul é o segundo Estado do país em geração de energia solar, a tendência é que os investimentos tenham um crescimento acentuado e se mantenha assim nos próximos anos.

© 2022. HidroQuente. Rua General Canabarro, 604, Centro – Passo Fundo/RS | By Mosite