Publicado em

A hidromassagem é boa para o meu corpo?

A hidromassagem é uma combinação equilibrada de dois elementos da natureza, a água e o ar. Por meio de um dispositivo especial a água é movimentada com uma quantidade equilibrada de ar.
Ajuda a reduzir o estresse:
Um banho de hidromassagem relaxa os músculos, reduz a ansiedade e estimula a produção de endorfina (substância produzida pelo organismo que promove uma sensação de relaxamento e prazer).
Melhora a qualidade do sono:
A hidromassagem, quando feita à noite, alivia a tensão e faz o corpo relaxar, condição ideal para um sono profundo e revigorante.
Minimiza as dores musculares e das articulações:
Quem pratica esportes normalmente sente dores musculares. A hidromassagem, antes ou depois do desporto, dilata os vasos e faz o sangue fluir melhor. No final, os músculos estarão relaxados e as articulações menos rígidas e doloridas.
A hidromassagem também tem sido utilizada com êxito como meio terapêutico de reabilitação de lesões musculares, na recuperação de traumas ósseos, de ligamentos e na reabilitação ortopédica.
Ajuda a controlar a Diabetes:
Estudos realizados nos Estados Unidos concluíram que as sessões de hidroterapia diminuem o nível de açúcar no sangue, reduzindo a dosagem de insulina ministrada ao doente.
Ajuda a reduzir a celulite e varizes:
A hidromassagem melhora a circulação dos vasos periféricos prevenindo ajudando a prevenir o aparecimento de celulite. Essa terapia simples é especialmente eficaz também na prevenção de varizes, age em benefício da musculatura, ajuda a diminuir as dores de doenças como a artrite e o reumatismo e alivia o inchaço dos pés e pernas.
Ajuda nos problemas cardiovasculares:
A hidroterapia permite uma redução da pressão sanguínea e um aumento do batimento cardíaco.
Alivia as dores da Osteoporose:
O tratamento através de atividades físicas em hidromassagem pode tratar a doença com menores custos e melhores resultados.